topodoblog

regardez la recette - veja a receita
GÂTEAU CAROTTE-AMANDES ET GANACHE AU CHOCOLAT SANS GLUTEN - BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS COM GANACHE DE CHOCOLATE SEM GLUTEN
regardez la recette - veja a receita
CINNAMON ROLLS HABILLÉS EN ROSE POUR LA SAINT VALENTIN - CINNAMON ROLLS VESTIDOS DE ROSA PARA O SÃO VALENTIM
regardez la recette - veja a receita
JUS D'ORANGE SANGUINE, CAROTTE, BETTERAVE ET CHIA - SUCO DE LARANJA SANGUINEA, CENOURA, BETERABA E CHIA
regardez la recette - veja a receita
GLACE À LA VANILLE DE MADAGASCAR (D'APRÈS LA RECETTE DE PIERRE HERMÉ)
11

Nougat glace


Nougat glacé

Bom dia pessoal, hoje o blog está fazendo dois meses, estou super feliz com o resultado, o que começou como um mera passa-tempo hoje virou vamos dizer um trabalho em tempo parcial, gostaria de agradecer à todos aqueles que me visitam que me deixam sempre comentários carinhosos e também aqueles que me seguem, pois em tão pouco tempo já fiz grandes amizades, mesmo no mundo virtual, a gente se identifica com certas pessoas e posso dizer que já fiz amigas e amigos muito especiais a quem já tenho um carinho muito grande e agradeço à vocês também pela reciprocidade.
Gostaria também de agradecer ao meu maridão que é o meu maior incentivador e a minha família que mesmo longe me apoia, me mandão receitinhas, me dão dicas e sugestões, quero agradecer também a minha professora Madame Jeannine  que corrige gentilmente os meus textos em francês para que eu não cometa nenhum erro, como vocês sabem estou à pouco tempo na França e ainda estou aprendendo a língua e esta está sendo uma boa maneira de aprender, à todos o meu muito obrigada.
Bom chega de papear e vamos a receita, que é uma deliciosa tentação, não é muito doce e que derrete na boca.

Nougat glace


Ingredientes


250 g de açúcar cristal
100 ml de água
100 g de amêndoas em fatias finas
100 g de pistaches ligeiramente moídos
400 ml de creme de leite bem gelado
3 claras de ovo
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Preparação


1  Faça um caramelo com o açúcar cristal e a água, quando ele estiver bem douradinho, retire do fogo e mistures as amêndoas e os pistaches, verta essa mistura sobre uma placa untada com óleo e deixe esfriar. Quando o caramelo estiver bem durinho embrulhe-o num pano de prato e bata com um rolo de macarrão até obter uma farofa grossa.
2  Bata o creme de leite até antes de chegar no ponto do chantilly e acrescente a farofa de caramelo.
3  Bata as claras em neve a sem para de bater acrescente o açúcar de confeiteiro, depois incorpore as claras em neve no preparo anterior.
4  Verta a preparação numa forma coberta com filme plástico e coloque no congelador por pelo menos 6 horas.
5  Para desenformar, mergulhe o fundo da forma em água quente por alguns segundos e depois vire a forma sobre um prato.
6  Você pode servir o nougat glace com calda de framboesa, frutas vermelhar ou outra de sua preferência.



Boa degustação !!!

Eu desejo à todos um ótimo final de semana !!!

11 commentaires:

  1. Solange essa sobremesa é o tipo de doce que eu adoro! Vou fazer, tô levando a receita.

    Bjs

    RépondreSupprimer
  2. Sol, querida,

    Parabéns pelo "mesversário" do blog, que venham muito anos de sucesso aí pela frente, rsrs. Este nougat é uma sobremesa requintada e de-li-ci-o-sa! rsrs.

    Beijoca e vom finzinho de semana

    RépondreSupprimer
  3. Que legal Sol, também estou a pouco tempo e já adorei estar por aqui. Muitas pessoas queridas encontrei e uma delas com certeza é você :)
    Adorei essa receita deve ter ficado muito saboroso!
    Beijãooo

    RépondreSupprimer
  4. Sobremesa maravilhosa é de dar água na boca só em ver essa delícia. Sol vim te desejar um lindo final de semana, beijos.
    Links:
    Estrela da Manhã
    Lucimar Virtual
    Divulgue seu blog no Face

    RépondreSupprimer
  5. Ainda bem que está a gostar das amizades virtuais daqui, Sol! É óptimo :) este gelado ficou uma delícia, deve ser muito saboroso!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    RépondreSupprimer
  6. Tá com a cara boa hen,muito bom mesmo,bjss Sol bom final de semana.Ha parabéns pelos dois meses do blog!

    RépondreSupprimer
  7. Bom dia meninas, o mais delicioso é esse carinho de vocês.
    Bom domingo para todas.
    Bjs grandes !!!

    RépondreSupprimer
  8. Nossa Sol! Que delícia de sobremesa, adoro sobremesas geladas, e essa parece ser do tipo que cairia no meu gosto! Adorei...
    Beijo e tenha uma ótima semana!

    RépondreSupprimer
  9. Bom dia querida!
    Sobremesa gelada e com pistaches hummm... que deliciosa combinação, amei, parabéns o seu blog é lindo!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    RépondreSupprimer
  10. Parabéns pelos 2 meses!
    Que linda sobremesa, adorei :)

    RépondreSupprimer
  11. Olá!!!
    Nossa e de ficar com água na boca rsrsrsrs. Beijos

    RépondreSupprimer

Obrigada pelo comentário, volte sempre !!!
Merci pour le commentaire, à bientôt !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...